Eu sabia que vinhas e por isso eu te esperava


Eu sabia que vinhas e por isso eu te esperava...

Por ser feito de felicidade o Mundo em que eu vivo, eu tinha certeza de sua presença cada vez mais próxima de min.

Por eu ter uma sensação antecipada pela sua chegada havia em mim o medo da morte.

Te amo com todas as minhas forças...

E só a você desejo amar assim.
Sou teu de todas as formas que você imaginar

Sinto meu Coração bater através do seu.

Porque você me traz a Paz.


11/07/2010

Colherte-ei



Faminto, colher-te-ei como um fruto!

Sedento, beber-te-ei como a água!

Marcarei com os dentes a tua carne e escorreras pela minha boca, meu pescoço, pelo meu peito.

Meus braços tomaram suas formas

Minhas mãos te conheceram.

Desmanchar-te-ei os cabelos e me perderei

Nossas bocas se uniram e se esqueceram

Com os lábios tatearei seu corpo, como que escalando cumes, devastando vales

E tu ficarás em mim, vivo e em silencio

Como sangue nas veias, como seiva na raiz


Chegas, e de repente eu me pergunto
Como eu podia ser poeta antes de ti
Antes de nossas horas encadeadas
Como eu poderia escrever coisas que agora me pareceriam mutilada...
Chegas, e de repente me surpreendo de que ainda haja surpresas no amor, marcado como eu estou de cicatrizes...
Só se eu escrevesse em um dia de amargor:
Agora, em meu caminho, só reprise...
Chegas, e eu adolesço de alma e corpo e de repente, num verão que abrasa como nunca pensara nem supus sou todo novos ramos, verdes ramos
Sou feito de Sol,
Sou uma Eclosão de luz...

Você é...


Quando te encontro e observo que ficaste ainda mais lindo e me entregas os lábios leves num beijo morno como a aragem, e tranças os teus dedos, me olha como no dia que nos encontramos pela primeira vez, é que percebo que e sempre “O NAMORADO”

Quando te preocupas com o tempo porque vou sair e recomendas como se me visse criança e repreende a minha falta depois que as visitas se foram, e endireita minha gravata e escolhes a minha camisa e me fazes trocar os sapatos que não combinam, quando surpreende meu cansaço, e me enlaça e recosta minha cabeça em teu colo, me da conselhos como se eu pudesse segui-los, é que descubro que há em ti, para mim, ate mesmo um pouco de “PAI”

Quando te consome muito mais com as minhas preocupações e adivinhas meus pensamentos, me previne contra falsos amigos, e te empenha em compartilhar a minha luta, e sem querer com uma palavra desvenda uma solução tão próxima e tão evidente, mais que meus olhos não percebiam, quando a noite na cama conversamos esquecidos como dois amigos é que compreendo também que és “O COMPANHEIRO”

Quando chego e ao abrir a porta me surpreendo com a sua espera e felicidade que me envolve e aconchega e me entrega os lábios úmidos e trêmulos: Quando te encontro depois de todos os detalhes cotidianos e prosaicos, que fazem o melhor da minha vida dentro do perfume de nosso lar, que considero nosso reino, nosso mundo, nosso Universo, sei que és então “O ESPOSO”

Quando a noite, de tarde ou de manha, ou mesmo em um momento imprevisto e nunca marcado sinto que precisas de mim, que te faço falta, como de ar, ou de água, alimento ou vida e te encontro ao meu lado sempre irrelevado a te dispor, e subitamente nos jogamos nas ondas que nos afogam e arrastam e nos sentimos salvos um no outro como um só és “O AMANTE”

Quando te encontro ao meu lado, deitado numa nuvem a acompanhar outras nuvens preguiçosas e itinerantes no céu do coração, quando te pões a falar como as crianças nas brincadeiras em diminutivos, em “faz-de-contas” de pura imaginação e de ti restou apenas o contato de nossos corpos que permanece em nós entretanto distante, imaterial, a planar como aquela gaivota na vaga luz da tarde, quando estirados na areia, cansados, mas felizes já podemos conversar, eu diria nesta hora que tu és simplesmente “O IRMÃO”

“Quem sou eu?? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta!!
Eu sou dirigir em alta velocidade, sou a emoção do perigoso, desde que eu possa cobrir o risco. Sou carinho na ponta da orelha, como a minha irmã sempre faz quando me vê. Sou sorriso tímido em algumas horas e gargalhada escancarada em outras. Sou o tesão de uma missão cumprida, com gostinho de quero-mais-ainda. Sou dívida paga. Sou uma piadinha boba bem contada. Sou adorar o meu trabalho. Sou falar com Deus bem baixinho à noite, pensar em vc. e escrever meus poemas.
Sou uma música dançada coladinho e tbm. sou rave
Sou um sorriso aberto de quem estava com saudades de me ver. Sou um pedido de segredo, com aquele olhar de confiança. Sou muitas amizades e amigos.
Sou uma mesa bem posta cheia de lasanha pra comer sem culpa.
Sou a minha casa mais do que a rua, com todas as plantas no jardim e na beirada da janela, os móveis confortáveis e a cozinha enorme. Sou olhar o céu da varanda com noite de lua cheia e estrelas brilhando, em tempo ameno, ouvindo música. Sou o meu quarto, cheio de livros. Sou a minha cama e dormir agarrado com o travesseiro. Sou a mesa e a cadeira do computador.
Sou tudo que sonhamos!
Sou uma idéia de organização que nunca se concretiza. Sou um NÃO gigante a grande parte das regras e um boom criativo e intuitivo na maior parte das vezes. Sou uma vida lotada de amigos, um sorriso simpático, compreensão acima de tudo, um abraço inesperado. Sou dizer e ouvir palavras que emocionam.
Sou um amor mal resolvido, e mais outro. Sou a recusa de ficar ao lado de alguém só por ficar. Sou a opção de um romantismo exagerado e sem vergonha de ser assim. Sou uma folha em branco pra escrever o que tiver vontade. Sou uma declaração de amor rasgada. Sou segurar as lágrimas nos olhos. Sou calar pra não magoar, sou de deixar a poeira ficar bem baixinha pra depois conversar. Sou escrever quando o assunto é difícil. Sou gentilezas, carinhos e mimos. Sou dormir abraçado, um olhar arrebatador, uma palavra sussurrada no ouvido, um telefonema quente, uma brincadeira excitante, uma loucura, um beijo roubado. Sou muitos, muitos beijos, muitos toques, muitos abraços apertado, muitos desejos, muitas fantasias, me entregar totalmente se me sentir seguro e amado. Sou encostar a cabeça no peito pra ouvir o coração batendo, dengo até não poder mais. Sou insistir até o fim em uma paixão, até onde aguentar.
Sou a saudade de uma conversa no fim de tarde com o meu avô. A saudade do colo da minha mãe, a saudade da risada do meu pai. Sou ficar tentando lembrar do que eu sonhei toda manhã. Sou a saudade dos meus amigos da adolescência, das escolas onde estudei e dos professores que tive. Sou a saudade de pessoas que eu amei muito e que se foram. Sou a vontade de voltar a ser um menino quando canso de ser adulto, e sou o orgulho de ter vencido até aqui. Sou um eterno procurar o lado bom da situação, um eterno racionalizar.
Sou mais madrugada que manhã.
Sou mais teatro que cinema,
mais chopp que cerveja, mais coca-cola que pepsi.
mais encontro que telefonema, mais poesia que prosa, mais trabalho que descanso, mais periferia que centro, mais sim que não. Sou mais sonho que realidade. E muito, mas muito mais emoção que razão.
Sou assistir um filme debaixo da coberta num dia frio. Ouvir música bem alto enquanto escrevo. Andar de mãos dadas no Ibirapuera no friozinho calmo de outono. Sonhar no escurinho do cinema. Surpreender e ser surpreendido. Contar histórias pras crianças. Ouvir palavras doces e elogios sinceros. Comer manga lambuzando. Gritar gol no estádio. Descobrir que eu estava certo. Ser desculpado quando piso na bola. Flores, flores e mais flores. Imaginar, imaginar e imaginar.
Sou a soma de tudo isso, e infinitamente mais.
E sou todo coração!!"

Por isso sou assim, apaixonado por vc






Por você

Que encontro e vejo

- Que é como um sonho bom

Que eu sonho e desejo

Em nome dos meus olhos:

-Obrigado!

Obrigado por você!

Basta você ser você. Para que mais?

E por essa alegria que você me dá,

Por essa estranha felicidade, inexplicável

Que me faz ser feliz sem saber bem porque.

Só por isso, e por tudo isso,eu lhe agradeço,

Pois o destino achou que eu o mereço.

Basta você ser você.

Basta por um segundo sentir a sua mão na minha mão.

(alguns achariam isso tão pouco)

- E entretanto, para mim é tanta coisa, um mundo encantado...

Mesmo sem nada me dar, você já esta se dando com a sua presença.

Sim, porque tudo, já se vê,

Tudo: Seria Você!





Falar de Amor...

É compreender que nem tudo é perfeito...
Falar de Amor é falar de você... É sorrir... Brincar... Brigar... e... Logo depois... Junto estar!
Falar de Amor é rir por qualquer coisa, partilhando o mesmo sanduíche e a mesma coca cola
Falar de Amor é debaixo de uma chuva torrencial... Mil beijos trocar
Falar de amor é não chorar...
É sempre estar feliz e cantar!
Falar de Amor é sempre pensar em nós!
“Eu e Você”.
Falar de Amor é falar de ser feliz.
“Amor verdadeiro aumenta, não diminui.
Amor verdadeiro perdoa, não recrimina.
Amor verdadeiro cala, não fala.
Amo verdadeiro espera, não desespera.
Amor verdadeiro é eterno não é passageiro!!!”

(por você)

Toni Braxton




Mesmo se o céu estiver nu de estrelas, infinito e sem lua...

Que seja nosso.

Mesmo se uma gota escapar dos olhos, denunciando a saudade...

Que seja alívio.

Mesmo se os lábios ensaiarem um pranto, por mais tremulo que seja...

Que libertem um sorriso.

Amo você... Simplesmente!

Amo você... Eternamente!

E em cada frase que dita o ritmo da minha poesia!

Amo você... Loucamente!

Amo você... Desde sempre!

E se mil vidas eu tivesse, mil vezes mais te amaria!


(Toni Braxton)



Agora que nos encontramos,

De repente compreendo

Que estávamos sozinhos

Que importa o que vivemos?

Que importa o que passamos?

Seria mesmo Vida, a vida que levamos, por caminhos diferentes?

Agora que nos encontramos, que te quero e me queres com uma força jamais vista, parece incrível que eu já tenha falado de amor à outros homens e que antes e mim,

Pudesse ter havido algum amor em tua vida.



Se vc chorar
eu te farei sorrir
Se vc fugir
Eu te farei voltar
Se vc não ver
Eu te farei enxergar
Se vc se calar
Eu te farei Falar
Se vc dormir
Eu te farei sonhar
Se vc pensar em desistir
Eu te farei insistir
Se vc não me ouvir
Eu grito
Se vc não souber
Eu te ajudo a achar as respostas
Se vc tiver Medo
Eu te protegerei
Se vc sentir Ravia
Eu te entrego todo o meu carinho
Se vc ja não se importar
Eu continuarei a te achar importante
Se vc se sentir sozinho
Eu estarei sempre do teu lado
Se vc se achar perdido
Eu te indicarei o meu caminho
Se o seu coração estiver com dor
O meu sangrara ate que o seu se cure
Se vc me perguntar,
Porque eu me importo contigo?
Então eu te responderei
Porque te amo, e amor é assim

(autor desconecido)

Te encontrei


Busquei-te por toda parte
Louco de amor e aflição
E afinal... fui encontrar-te
dentro do meu coração

Agora que te amo
concluo e proclamo:
Nunca haverá um amor igual ao outro,
podes crer...
Como não há o mesmo beijos, o mesmo olhar,
a mesma ternura,
O mesmo prazer...
Eu achei que amaria muitas vezes...
Engano, puro engano
esse é um estranho milagre do coração humano
que custei a entender,
- Toda vez que se ama
é a Primeira vez.
Quando eu acordar
já te encontarei de olhos abertos
me espiando...
Curiosidade a tua!
Querendo ver com certeza como eu sou
Sonhando com você!
E de repente...
O tudo de antes,
não existe mais
não interessa...
Um novo amor,
amor,
é sempre um mundo novo
que começa!
Não importa a experiência que eu tive
ou que julgo ter,
nem essa íntima e inútil convicção
de que nada mais poderia em minha vida
surpreender
o coração...
Não me importa o percorrido,
o conquistado,
ou o
que antes foi desejado
por meu coração,
- Um novo amor,
Tudo
começa do chão.


CANTADA


Depois de Ter você,
Pra que querer saber que horas são,

Se é tarde ou faz calor,
Se estamos no verão,

Se o Sol virá ou não

Ou pra que é que serve uma canção
Como Esta.

Depois de Ter você,

Poetas para que,
Os deuses as Duvidas,
Pra que amendoeiras,

Pelas Ruas,

Para que servem as ruas.


(Adriana Calcanhoto)
Desejo aqui um otimo domingo para todos.
Que seja um dia de sol para quem quer o Sol
e um dia de chuva para quem quer umfilme e um amor..
que o domingo seje perfeito em sua totalidade ...
Principamente pra você meu coração,
que seu domingo seje expetacular.


Se eu pudesse destruir todas as leis
E dentro do Universo que se move
Parar meu Mundo,
- Havia eu de escolher justamente o segundo
Em que eu estivesse nos teus braços

Quero ...



Quero viver onde você esta

Quero ficar aqui ao teu lado

Quero também ver você sorrir pra mim

Vamos andar

Vamos correr

Ver todo o dia o Sol nascer

E sempre estar em algum lugar so seu e meu

Eu não sei bem como explicar

Que alguma coisa vai começar...

Só sei dizer

Que a você

Vou Pertencer


(Trecho "A Pequena Sereia")

O que Cabe a mim...




Deus te coloca em meu caminho

Não cabe a eu discutir os seus propósitos

Cabe a mim somente aceita los

E não permitir que eu me desvie de você

Portanto, meu amor

Coração de meu Coração

Luz de meus Olhos,

Escultura de Marfim

Não permitas você também

Que seu caminho te separe de mim

Lute por nos, eu luto por você

Minha alma e espírito estão ao seu lado

Serão seus escudos

Use os com vontade

Lute e volte para mim.

Amo-te



Na ausência de teus carinhos
Seus pensamentos me afagam
A solidão não mais me habita
O medo não é mais meu amigo
Na ausência de teus carinhos
Tuas palavras te tornam real
A solidão não mais me assusta
Estou em sua companhia
Na ausência de teus carinhos
Saber de sua existência
Cancela as dores de qualquer
SAUDADE.

Proibido

Vou me proibir de falar adeus sobre o nosso amor.
Se algum dia tiver que háver um fim, que chegue como uma faisca dos céus
Sem nós dar tempo de nada, nem de nos salvarmos.

Amo para a alegria suprema e indizível de humilhar-me aos teus pés tanto quanto possível, e viverei feliz, como a poeira da estrada se erguer-me ao teu passar, numa nuvem dourada cheia de sol e luz. Nesta gloria fugaz de acompanhar-te os passos aonde vás! Não importa que eu role depois no caminho Não importa que eu fique abandonado e só O que importa e poder amar você livremente.

Pequeno...



Seja onde eu estiver

Seja como meu corpo estiver

Mesmo que eu esteja chorando

Por não saber de você

Uma noticia sequer

Seja na escuridão em que eu for abandonado

Sei que você estará em meu coração

Não terei medo, serei corajoso

Enfrentarei o Mundo

E os obstáculos para chegar a sua presença

Para sentir a sua alma forte

Dominando a minha pequenez

Perante meu sentimento

De amor por você

"Se só tu pode salvar-me, para que pedir socorro?
Depois já vou me acostumando a saber que longe de ti,mesmo continuando a viver eu sempre morro"


Não quero que escreva em noites vazias de solidão.
Quero que te escreva em meu corpo, que eu possa te ler em voz baixa, sussurrando em seu ouvido.
Lábios em teus cabelos.
Não quero que escreva em solidão
Quero estar do seu lado
Te ver colher palavras
Palavras de amor, de paixão
Quero descobrir aos sussurros em seu ouvido
Lábios em seus cabelos
Que suas palavras falam de nós
.



Feliz no mundo e só...!
Ninguém mais é feliz!
Ninguém mais é feliz... Eu só sorrio e canto!
Enfim o teu amor!...
Quanta coisa! Quem diz, - quem poderia dizer que eu mereço tanto!
Esplendor!
A paisagem mudou por encanto!
No negro da minha alma há rabiscos de giz traçando ante os meus olhos trêmulos de espanto:
- Feliz no Mundo, eu só...
Ninguém mais é feliz!
Enfim o teu amor, tudo ao redor se anima, em ouro se transforma a fuligem do pó e a minha alma, a beleza das cosas sublima!
Certo de teu amor...
E o teu amor primeiro, meu Deus eu sou feliz, feliz pelo Mundo inteiro.

Beijos de Amor




Com meus beijos de amor matarei a tua sede, com os meus cabelos negros tecerei a rede onde adormecerás feliz, imaginando que é a noite que te envolve e te embala cantando.
Formarei com os meus braços o ninho amoroso onde terás na volta o almejado repouso.
Minhas mãos te darão o mais terno carinho e julgaras que é o vento a soprar de mansinho sussurrando canções e desfeito em desvelos a desmanchar de leve seus cabelos!
Recostarei feliz, enfim, a tua cabeça, e nada, nenhum ruído há de perturbar!
Meu próprio coração mais baixo há de pulsar.
Quando o Sol castigar as frontes e as raízes com o meu corpo farei a sombra que precises, e se o inverno chegar, ou se sentires frio, ainda em mim hás de achar todo o calor do estio!!!




Quero ser sua ilha
Um pouco de paisagem
Uma janela aberta
Uma montanha ao longe
Um aceno de mar
Quando precisares de beleza
De um pouco de silencio
Ou simplesmente de Sol... e de água
Quero ser o lado bom em que pensas, isto que intimamente a gente deseja mais nem sempre a gente diz
Quero ser naquela hora o que sente falta para ser feliz
Que quando você pensar em fugir de todos ou ate mesmo de ti,
Enfim, penses em Mim.

Creio em você somente

Minha vontade é a tua!

E meu destino enredo no teu... És o meu Deus!

Teu desejo é o meu credo!

Creio na tua força e no teu pensamento, e nem um só segundo e nem um só momento deixarei de te seguir aonde quer que tu vás,seja a estrada coberta de espinhos ou flores, te aureole a fronte a gloria e te sirva a riqueza ou vivas no abandono e sofra na pobreza!

Eu te amarei com um amor infinito, sem razão nem lei. Tu serás o meu poeta imortal, meu Senhor, a quem entregarei minha alma e meu amor!

Creio na tua força e no teu pensamento!

Faço dela um arrimo, e tenho nele o alento de única razão que dirige os meus atos; é a lógica fatal das coisas e dos fatos!

Orgulho me de ser a meteria plasmavel onde o teu gênio inquieto, e nervoso, e insaciável, há de esculpir uma obra à tua semelhança!

Junto a ti sou feliz e me sinto criança curiosa de ter ouvir, fascinada e atraída pala tua palavra alegre e colorida!

E se falas da vida ou se o Mundo desvendas os assuntos ressoam na alma como lendas e tudo é novo e é belo, e tudo prende e atrai, de um simples botão que se abre a um pingo de água que cai.